23/03/2023

Resenha: O Natal de Poirot - Agatha Christie

 


E aí, pessoal, tudo bem? 

    Hoje eu venho falar sobre um livro que me deixou completamente apaixonada e tenho certeza de que vocês vão gostar tanto quanto eu! Estou falando de "O Natal de Poirot", da incrível Agatha Christie. Se você é fã de mistério e suspense, essa é a leitura ideal para você! Com uma trama envolvente e personagens cativantes, "O Natal de Poirot" é um livro que te prende do início ao fim. Eu, particularmente, não consegui parar de ler e fiquei tentando adivinhar quem seria o assassino até o último capítulo.

A forma como Agatha Christie construiu a trama é fascinante e cada página você está emocionado por novas reviravoltas e descobertas. Além disso, a atmosfera de Natal presente no livro traz um charme todo especial à história.

Se você ainda não conhece Hercule Poirot, prepare-se para se apaixonar pelo detetive mais icônico da literatura policial. Sua perspicácia e inteligência são impressionantes e você vai querer acompanhar cada passo de sua investigação.

Enfim, se você está procurando uma leitura emocionante e empolgante, "O Natal de Poirot" é a escolha certa! Não perca tempo e embarque nessa aventura junto comigo.



O Natal de Hercule Poirot


Comprar na Amazon |  Edição 2021 | 224 páginas | Editora Harper Collins
Classificação : ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

"O Natal de Poirot" é um romance policial escrito pela renomada autora britânica Agatha Christie, publicado originalmente em 1938. O livro faz parte da série protagonizada pelo famoso detetive Hercule Poirot e apresenta mais um mistério a ser desvendado por ele.

A história se passa em um período de Natal, quando Poirot recebe uma carta anônima que o desafia a impedir um crime que será cometido em breve. O detetive aceita o desafio e se dirige a uma residência graduada no campo, onde está hospedada uma família rica e excêntrica. Lá, ele descobre que a carta era verdadeira e que um crime realmente aconteceu.

A partir daí, Poirot começa a investigar o caso, entrevistando cada membro da família e analisando os restos mortais na cena do crime. Ele também conta com a ajuda de seu amigo, o Capitão Hastings, para desvendar o mistério.

Ao longo da história, o leitor é apresentado a uma série de personagens complexos e interessantes, cada um com seus próprios segredos e motivações. A narrativa é repleta de reviravoltas e surpresas, mantendo o suspense até o final.

Como em outros livros de Christie, a autora brilha na construção da trama e na criação de um enredo envolvente e intrigante. "O Natal de Poirot" é uma leitura imperdível para fãs de romances policiais e de mistério.

Então, o que você está esperando? Não perca a oportunidade de se envolver em uma trama de mistério e suspense com um dos detetives mais icônicos da literatura! "O Natal de Poirot" é um livro que vai te surpreender a cada capítulo e deixar você ansioso para descobrir o abandono.

E se você gostou dessa dica de leitura, não se esqueça de curtir e compartilhar esse texto com seus amigos e amigas que também são fãs de livros de mistério. E não deixe de me contar nos comentários o que achou do livro e se conseguiu desvendar o mistério antes do final.

Até a próxima dica de leitura!